sábado, 23 de janeiro de 2016

barrosondagens, inc

sondagens pessoais
Por observação directa minha, sem consultas online, nem telefonemas, nem firmas especializadas, nem métodos da treta nem universos conhecidos...
- só "pelo cheiro" e sem critério cientifico absolutamente nenhum;
tipo totoloto... um tiro no escuro. Aqui vai:
M R Sousa 48 a 53 % 
S Novoa 17 a 22%
M Belem 7 a 10%
M Matias 7 a 11%
E Silva 6 a 9%
Tino R 2 a 4%
P Morais 2 a 4%
H Neto 1 a 2,5%
JR e CF 0 a 0,5%
especulativo provavelmente errado mas ha quem mantenha a funcionar firmas da especialidade q ja deram erros de 10% portanto...eu nao sendo especialista...
mas...já agora...guardem e confiram...
eh eh 
ah! atenção este post foi posto no dia de reflexão - 23 1 2016...!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

o grande amigo

O vendilhão do templo compra fruta, diz graças, lamenta desgraças, visita doentes e viúvas, pretos, brancos, vermelhos e até azuis. É amigo de Deus e do diabo, põe gravata e tira gravata nos conformes do ilusionismo trapaceiro. Bom.
O vendilhão aspira a ser o português mais português de Portugal, se a tanto convencer tanto o prédio da esquina como a própria esquina do prédio; a vendedora de cravos e o talhante do acem redondo. 
O vendilhão é uma simpatia, um camarada. Come cachorros da roulote e vichisoice no palácio. Aliás ele próprio está a meio caminho entre uma empada de galinha e o Mosteiro dos Jerónimos. 
Nada a ver uma coisa com a outra? Pois, precisamente!...Faz pontes, dizem todos; divertidos, incautos e felizes. Um truão este rapaz. Bom.
O vendilhão das hortas e cidades canta c o Abrunhosa e faz o pino na contra-mão do ergo centro ipsis pusilanime do quadrado da hipotenusa. 
Eu gostava muito de ser hipotenusa, quadrado, talvez até secante. 
E ter amigos q roubam milhões, perdão biliões ao povo e passam ferias num condado próprio, algures em Cascais. E ser amigo nunca deixando de ser, mas não o sendo se não for no contexto absolutamente privado da descontextualização da sua apenas hipotética culpa. 
Perceberam? eu tb não. Mas um vendilhão é isso mesmo. Vende. Bom.
Aliás, eu tb quero descobrir a arte de ser simultaneamente filofascista e democrata. Darei opinião avulsa sobre tudo o q encomendarem. Futebol, Fatima, Fado, Economia, Schengen, Turquia moderna, Ronaldo ou Constituição da Republica do esquecimento. Ponham-me um problema qqr q eu explico tudo explicadinho. Bom.
O vendilhão do templo é o fariseu dos tempos modernos, um homem para todas as estações e abrigos, um diz q nunca disse nem fui nem veio nem vai nem deixa de ir e surge em todo o lado, em nome de tudo o q genuína e humanamente deseja ser. Torna-se perigoso abordar o vendilhão. Pega por osmose, parece um amigo de longa data. Lida com afectos. Acredita-se facilmente na criatura. Bom.
A coisa está no papo. Para a próxima edição de mim faz favor tb quero ser filho de ministro amigo do espírito santo e perigoso mas versátil visitante da festa do Avante. Junta-se queijo ralado e vai a gratinar ao forno. Caldeirada garantida. Dia 24 abre-se a panela e prova-se. 
Caldo entornado? Aceitam-se prognósticos discretos. Isto é tudo uma parodia num país em q o povo é q paga os Bancos, o zé cabra se tornou cantor e o Tino de rãs é candidato a PR!
Mas cuidado rapaziada. Pode ser vingativo, percebem?
Portanto eu não disse nada, ouviram? Bom.