quinta-feira, 5 de novembro de 2015

a a(tracção) animal

O pan está preocupado com os problemas do animal fora do seu "habitat".
Pessoalmente até sou Belenenses e duvido muito que o clube passe a fazer exibições de golfinhos no Restelo antes dos jogos. Ficava complicado. 
Mas sou muito solidário com o sofrimento diário das águias todas do meu país.
Estou chocado. 
As famílias portuguesas estão endividadas e os passeios cheios de sem abrigos q se alinham na noite, frente aos carros de sopa, com fome. 
Os comerciantes fecham as lojas em desespero sem saber como sobreviver.
As pensões de miséria obrigam a racionar medicamentos. Temos as pensões mais baixas da Europa.
A corrupção aumenta e as reformas faraónicas de Jardim e Salgados não o incomodam. 

Os nossos filhos e netos voltam a ter de emigrar.
Mas a 1ª preocupação do sr pan é o habitat dos animais.
O Sr pan está cheio de razão. 

Eu, por exemplo, sou um animal absolutamente fora do seu habitat natural. Encolhido, triste e desajustado por um pais q me me constrange e limita na minha criação e entendimento. É uma injustiça. Porque tb eu queria voar alto.
Mas nenhum de nós humanos vive no seu habitat ! (excepto talvez algumas tribos aborígenes ou outras perdidas no mais ignoto Amazonas). Se esse habitat não tivesse evoluído, estaríamos nus. Sem horizontes, viveríamos de caça e pesca e morreríamos de velhice aos 35 anos, em media.
Não usaríamos fatos. nesse habitat não seria preciso. Julgaríamos os trovoes ainda como expressão dos deuses e demónios. Mataríamos como forma natural de resolver nossas disputas. Não escreveríamos pois o papel não teria sido inventado; e emitiríamos ainda apenas sons guturais.
Já usaríamos talvez os animais para tracção, mas parece q tb isso o imbecil senhor discordaria.
Não haveria anestesias, cirurgias, antibióticos, internet, livros, nem cimento nem televisão e o serviço de correios e noticias ainda seria feito por búzios soprados e sinais de fumo.
O sr pan está cheio de razão. Não, de facto, o meu habitat não é este. Sou muito mais moderno. Talvez sec XVI... Sim é isso. Sou um homem de 1500 mal adaptado ao tempos hodiernos.
Por isso, socorro. Quero um pan qualquer q me proteja. Sou um pássaro à solta q todos os dias - pela tanta parvoíce humana que o rodeia, - tb ele se sente impedido de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário