domingo, 23 de agosto de 2015

O professor Marcelo

Acho uma certa graça aos comentadores que, entre outras coisas, ultimamente, se alçam em profetas e apostadores de sondagens, metidos a uma espécie de "professor Caramba".
O inefável Marcelo, sempre respeitosamente tratado de "professor" inventou agora uma forma de prognóstico politico em q anuncia o resultado distrito por distrito. Aqui serão 2 a 2 ali 4 a 1 etc etc. 
E quem são os protagonistas? Quem são os clubes de tal jogo já decidido? OS MESMOS DE SEMPRE! 
- Isto é:- nem sequer se admitem cálculos sobre mais ninguém; os "outros" são matéria para ignorar, desprezar e passar à frente. Sobranceria em estado puro.
O povo português sob o pretexto do voto útil e o espectro do empate técnico iminente vai de novo cair no logro da rotatividade que não nos leva a lado nenhum?!
40 anos a governar alternadamente mal não provam ainda q tem de haver alternativas? Isto não é mais q um jogo de futebol? Sem arbitro sequer?
Em Santarém ele acaba hoje de decidir com a costumaz ligeireza vestida de autoridade, que o resultado final será sempre 4 a 4 e pronto.
Apetece lembrar q os q têm ficado em casa - na ordem dos 30%...- ainda são, se calhar, o maior partido distrital. E podem decidir mobilizar-se e votar! E tb que não há apenas essas 2 forças de sempre em disputa!
Eu morro de pasmo, por vezes, com este tipo de quase cumplicidade, este repartir de importâncias em regime de exclusividade! Fazer isto a um país como se tudo fosse futebol e isto não fosse mais que uma brincadeira sem consequências!?
Será algum Tratado de Tordesilhas, new look? Será um casamento?
"Isto fica para ti; aquilo para mim e somos todos felizes por muitos anos!"?
DIA 4 de OUTUBRO não fique em casa, por favor! - mas também não vote nos mesmos de sempre. Pense no país e pense na sua região. Conheça os candidatos, julgue em consciência. Sinta-se representado e não ignorado.
Ainda há gente séria a querer ocupar cadeiras muito mais merecidamente em S Bento que aqueles q há demasiado tempo nos cansaram e enredaram no escândalo e na pobreza para 2 gerações!
Varridela urgente desta mentalidade e desta gente. Precisa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário