quinta-feira, 6 de agosto de 2015

planeta Saturno

Fantástico desporto.Descobri.
Ando há 3 meses a tentar pagar a perigosa divida de 1,40€ por ter entrado na via do Infante - A22 - entre Lagos e Portimão! 
Inadvertidamente, sim, sou culpado, não reparei q tinha ido num dos carros sem via verde. Como estou habituado a usa-la noutro, falhou. Era fácil resolver, pensava eu. 
Mentira. 
Lá tentei pagar uns dias depois nos CTT em Lagos. Coisa rápida, pensei eu.
Mentira. 
Haviam passado 8 ou 10 dias - já não podia... Hoje decidi tentar resolver na Loja do cidadão da Vª Nª da Barquinha, mas como não há guichet de via verde, aconselharam-me ir às Finanças q lá resolveria. Fui. 
Mentira. 
Ainda não consta nenhuma divida do maldito 45 51 NU!... Telefonei para a Via Verde. Quero pagar, por favor
Mentira. 
Como são assuntos da A22 teria de telefonar para a Via Livre. Telefonei. Mais uns euros em 707's... Pedi educada e encarecidamente para pagar. 
Mentira. 
Não posso. Só daqui a uns meses - não sabem dizer quantos...!- será enviada uma notificação para a morada, acrescida de uns 2€ ao q parece, dizia - ela própria comprometida...- a funcionaria encabulada por tão kafkiana fraude empresarial. 2€!... 
Mentira. 
Garantem-me amigos q miseros cêntimos com o acumular dos tempos, viram centenas de euros propositadamente.
Verdade.
Aí ja poderei pagar, ainda não percebi bem como nem onde. 
Mas talvez ir de novo aos CTT, Loja do cidadão ou Finanças Via verde planeta Marte talvez Neptuno etc... 
Mentira!
Ao q parece, aí já são céleres e eficientes e mandam código e entidade para pagamento MB
eficácia benfazeja!
Fantástico!
Assim se governa este país de absurdos simplex!!!!!!!

Um comentário:

  1. Se não fosse trágico até seria cómico...
    Muito bem escrito.
    Um abraço

    ResponderExcluir