terça-feira, 3 de maio de 2016

a grande artista

"O país da Joana" 
Raios a partam.

Hoje fez lá outra vez noticiário prime time!
...deve ser muito importante, muito culta, muito extraordinária, o raio da mulher.
Chiça!
Põe colares de bolas gigantes de plástico na torre de Belém e vira noticia; constrói candeeiros gigantes de ob's e vira noticia! 
Faz medalhas de filigrana e vira noticia: faz sapatos de 300 caçarolas e vira noticia. Forra cacilheiros a crochet e... 
Pagam-lhe para isso?! 
O mundo pára para a lata - e o enlatado - de tamanhamente gloriosos feitos! Suponho-os pagos do erário de não sei q espantastico conceptual conceito de Cultura "contemporânea", "performance", enfim, "instalação" - sei lá como possa chamar a tais omnipresenças putativamente geniais! 
Sem graça nenhuma; desculpem, nem entendimento pessoal. Acho q tais coisas servirão apenas para gáudio e proveito próprio e para enorme espanto da criança em que - com a idade e impaciência - me reconverto; o q faz q cada vez mais me apeteça chamar as coisas pelos nomes e dizer q "o rei vai nu" e que tais feitos, todos por junto, não valem pevide! 
Sinceramente, p mim são uma espécie de dadaísmo estéril para imbecis pretensiosos!
Desculpem... Não sou suficientemente iluminado para entender tamanha inteligência e tão ultra protegida criatividade! Culpa minha claro, q nunca tive lóbis para coisa nenhuma!
Ainda se a mulher fosse espantosamente bela e deslumbrante entendia q algumas cúpulas de decisão fossem sensíveis a tamanho encanto.
Não o sendo... Sou eu q sou uma besta e a Sra. q é afinal mesmo dotada p nos assustar e gozar impunemente! 
Ah como recordo o manifesto. Por vezes ainda é preciso repetir energicamente, como então:
- Morra o Dantas, Pim!
A cultura verdadeira residual genuína e pura, as artes e letras pugnando com fome; e o ventre da senhora inchando de notícia e preito imerecido.
Desculpem minha ignorância e - está visto...- profundo mau gosto. 

Mas...Este país tornou-se...o da Joana?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário