quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnavais

O Carnaval das terras, o filme erótico "as 50 sombras de Grey" e a maquilhagem da Uma Thurman tomaram hoje quase meia hora, ao todo, no jornal da noite!
Já ontem o grande enigma era saber se a mulher tinha feito cirurgia ou se era make up! E anteontem tb já tinha visto avançar, noutro jornal, a mesma angustiante duvida. Eu, claro, não dormi - precisava saber...
Estas coisas preocupam-me.
E agora, assim, de repente, este romance bdsm está a converter todas as jovens do planeta em potenciais noviças. Ora um homem sensível e convicto como eu, bom, meu Deus, eu fico perturbado. Com tanta neo submissa implorativa de novidade, ninguém aguenta. De repente um best seller 34ª edição. Chiça. Os chicotes vão esgotar no quiosque do sr Hermenegildo! Peço ajuda.
Para que Carnaval ir? Para o de Ovar? Loulé? Estarreja? Torres Vedras? 
Inquieta-me esta indecisão. 
Já não sei para onde me virar, com tanta novidade importantíssima. Se o make up - sim, afinal era só make up! - da actriz loira; se o corropio de corsos e marafonas; se o fluxo espantoso de candidatas a submissas a nascerem das pedras. 
E agora o que é que eu faço?
Ah Carnaval da fantasia efémera e tão fáctua!
Ah insustentável leveza, tão breve e tão simplista; tão digna de telejornal.
O grande Carnaval está dentro de nós mesmos, suponho.
Neste sistema que fala de coisas intimas, absolutas e importantes com leviandade e ligeireza; e de coisas levianas e ligeiras com tão absoluta e intima importância!

4 comentários:

  1. Sim, carnavais!
    - Arquitecturas de vapores sem água, em espaços de uma grade sem vento...

    ResponderExcluir
  2. Sim, carnavais!
    - Arquitecturas de vapores sem água, em espaços de uma grade sem vento...

    ResponderExcluir
  3. ... mas gosto de serpentinas; de as soprar, desencadeando, em hélice, um correr colorido de fita, como se fosse Tempo com Poros...

    ResponderExcluir
  4. ... mas gosto de serpentinas; de as soprar, desencadeando, em hélice, um correr colorido de fita, como se fosse Tempo com Poros...

    ResponderExcluir