quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Amigos, 

Faço qüestão: 
Ficam aqui solenemente declarados uns pontos fulcrais e importantíssimos para o meu bom nome, cujos convém urgentemente esclarecer:


1 O meu nome é Pedro Barroso. E não Pedro Barroso. Esse jovem manequim - ou eventualmente, actor, não sei bem…- usurpou um nome artístico prestigiado, suponho eu, com uma longa carreira e mais de 40 anos de currículo. Foi um nome estreado em 1969 no programa Zip Zip, em audiência nacional. Tal jovem é, ao q parece, um ex”morango”, sem muito mais vocação que para o relato de aspectos relacionados com a sua vida social em revistas de duvidosa profundidade cultural. Meu lamento, mas não sou. Explico porquê.


2 Não sou casado, - nem namorado, amante, ou outramente concubinado - com as sras Isabel Figueiras, Mª João Bastos, ou outras, que eu saiba. Ou outras ainda, elevadíssimas figuras da nossa praça pública. Lamentavelmente, nem as conheço. Tb não sou casado com mais nenhuma outra pessoa - por muito elegantes e mediáticas figura q sejam. Que eu saiba, sou apenas discretissimamente casado com a minha mulher – M. de M. C. e C. B., condessa da Cunheira, mui aristocrática e tolerante figura, - e muito já ela tem aturado este tipo de notícias e especulações sobre a "minha" incorrigível, repetida e decantada devassidão. 1as páginas de opróbrio, devassa e concupiscência q tem muita dificuldade em depois explicar à sua severíssima, prestigiada e mui dilatada família…


3 Barbara Guimarães recebeu, de acordo c/ os jornais, até Outubro de 2001, 5.000 euros por mês, do Ministério da Cultura para realizar um programa diário na RDP - Antena 1. Ao todo foram 60.000 euros recebidos em 2000 e cerca de 4500 a 5000 euros por mês em 2001, um total de 110.000 euros. Tudo graças a amizade então existente entre o ministro da Cultura e a conhecida estrela de televisão. O sr. Carrilho subsidiou o programa, -um pequeno magazine cultural de 5 min!. Este deve ser o dinheiro que um contribuinte médio faz de descontos UMA VIDA INTEIRA. Contudo, declaro solenemente q não fui eu quem lhe pagou, por não ter meios, nem estudos para tanta e tão profunda e diária intelectualidade.


4 Também desminto solenemente ter batido na srª Barbara Guimarães. Não fui eu quem a travestiu de intelectual para ganhar tais proventos na RDP; não tenho nenhum contencioso com tal insinuante pessoa, cuja muito prezo, tal como ao seu inefável ex- (provavelmente ainda vigente… não sei…) esposo. Apesar de ter sido um Ministro de Cultura q nunca me passou cartão. Mas adiante. Juro q não tenho nada a ver com as suas discussões conjugais. Vivo longe. Não sou vizinho sequer. Nem ouvi nada.


5 Salvaguardo todas as minhas agressividades e investidas para actividades do meu foro íntimo, outrossim canalizantes de energia, devido a problemas de comichão e serôdio encantamento pelo eterno feminino, pelo que tal energia me faz imensa falta. Deus me livre de andar a desperdiça-la a pontapear tornozelos, conforme foto exibida em auto de prova. É actividade que nunca esteve inserida no quadro das minhas preferências lubricas. Juro.


6 Também declaro q nunca conheci a Cristiana, nem o David, o Jacinto, a Hermengarda, o Marco, a Daniela, João, o Egídio ou aqueles matulões todos e girls do Big Brother e sucedâneos. Não os conheço; nem do autocarro 57, nem da carreira Estrela Gomes Freire. Juro. Não sou responsável por aquilo. Até porque, ao que parece, é tudo gente q não se dá com intelectuais. Só pasteleiros, bailarinas-de-pés-no-chão e profissionais de “presenças” em discotecas, talvez para explicar porque são todos tão reconhecidamente inteligentes, conhecidos e cheios de futuro. 


7 Faço descontos para presenças em Discotecas e bares da noite, onde poderei falar, isso sim, das minhas “ausências”, em brothers, festivais da canção, da Eurovisão, subsídios de estado, etc. Preços módicos. Explicaria tudo. Nunca lá estive, com efeito, em tais eventos e benesses; e se houve algum concorrente mais velho ou mais obeso, juro q não era eu. Bom!, - como diria Marcelo.


Tinha mais umas coisas para declarar mas ficam para a próxima por n querer saturar a v amizade e paciência. A bem da minha consciência e essas coisas assim, etc…


PB

Um comentário: