quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os jovens de Abril nascidos...

Também eu posso compreender e de que maneira esta questão.
Tenho um filho cheio de arte nos dedos, autor e interprete de prestigio, (autor de musica para uma novela que ganhou um "Emmy"!) que também pensa emigrar, pois aqui não espaço para tanto talento sobreviver.
E tenho outro, doutorado e investigador - muito considerado e respeitado no mundo da investigação financeira e da analise económica - que já o fez há muito tempo, sendo hoje professor universitário em Sidney, na Austrália!
Tenho uma neta que não posso abraçar pois foi forçada a emigrar com 2 meses de idade!
Que futuro é este? Que êxodo de valores artísticos? De massa cinzenta? De prestigio? De Cultura e Conhecimento?
Porque teremos de procurar oportunidades noutros lugares - que nem sequer são nossos nem teriam que se preocupar com isso...- se no nosso próprio país se não reconhecem os méritos nem se abrem portas à juventude?
Que futuro, senhores, que raio de futuro?
Ah! E tenho vergonha, por vezes, de ser Português, resistindo e lutando no Portugal que estes senhores criaram; sem memoria nem preito, nem sequer sentirem uma enorme divida de honra para com esta mulher, cujo pai nos deu corajosamente a Liberdade a troco de coisa nenhuma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário